Câmbio – Travel Money

Como levar dinheiro para viagem Cartão viagem tem uma série de vantagens, com segurança e praticidade.
A Global Study trabalha com parceiros de confiança que buscam as melhores cotações para a troca do seu dinheiro pela moeda do país de destino. Você pode optar por dinheiro em espécie ou cartão pré pago.
Com os cartões pré-pagos são gratuitos e você viaja tranquilo sem grandes quantias de
dinheiro em espécie.  Além disso, no caso de emergência, você pode recarregá-lo de forma rápida e segura. Caso você perca seu cartão durante a viagem, é só pedir o bloqueio, você não perderá o dinheiro e receberá um novo cartão.
Seja para emitir ou realizar a troca de moeda, entre em contato com o seu Consultor Global Study.

Cartão Viagem ou Travel Money

Ideais para viagens de longa duração

  • A Global Study realiza a emissão pra você sem custo
  • Cartão recarregável e utilizado para compras e saques
  • Reposição em caso de perda, extravio, roubo ou furto
  • Central de atendimento gratuita, 24 horas por dia em português
  • O câmbio é fechado no ato da compra protegendo contra possível variação cambial
  • Recarregue seu cartão online e escolha a opção Recarga Fácil (transferência online) para ter sua carga disponível na mesma hora, inclusive aos finais de semana e feriados
É prático, pois pode ser usado como cartão de débito, possibilita saques em moeda estrangeira (sempre em moeda local, ainda que carregado em outra moeda), pode ser recarregado pela internet, permiteo acompanhamento do extrato online, pode possibilitar compras pela internet e pode ser reposto em até 72 horas em caso de roubo, perda ou furto, sem perda dos valores carregados.
Também permite o planejamento financeiro da viagem, pois o viajante já sabe quanto vai gastar antes de viajar, uma vez que fixa uma taxa de câmbio na compra.

Importante: para consultas de saldo ou extrato, bloqueio
ou desbloqueio do seus cartões, acesse o site:

Dinheiro em espécie

Indicado para quem vai fazer viagens curtas

Tem a vantagem do imposto ser menor, porém a falta de segurança é um problema. Se o dinheiro for perdido, roubado ou furtado não há como recuperá-lo. É particularmente inseguro se o viajante precisar carregar grandes quantidades de dinheiro, para uma viagem longa, por exemplo.

Cartão de crédito internacional

Use apenas para fazer reservas de hotéis e alugar carros

O maior problema do cartão de crédito é o longo período entre a data da compra e o vencimento da fatura. Uma eventual alta da moeda estrangeira pode causar grande impacto negativo no bolso do viajante, que pode acabar gastando mais do que planejava inicialmente na viagem.