Intercâmbio no Japão

Intercâmbio no Japão Prepare-se para mudar a sua visão de mundo quando conhecer o Japão

Intercâmbio no Japão: mergulhe nessa experiência!

Conheça o país muito além das imagens estereotipadas de samurais, mangás e sushis que passam pela nossa cabeça quando pensamos em Japão. Você vai mudar seus conceitos quando fizer um intercâmbio no Japão.

Há muito mais que isso te esperando, e o que é o melhor, é você quem escolhe o que ver e viver desta experiência. A terra do sol nascente é uma bela mistura de tradições e modernidades, onde as gueixas com seus típicos quimonos dividem a calçada com jovens de cabelos coloridos. Em Tóquio, você encontrará tradicionais templos de religiões milenares enquanto promove conferências e feiras com tudo que há de mais novo em tecnologia no mundo.

É impossível não se impressionar com tantos contrastes que convivem juntos em um mesmo espaço. O Japão pode te deixar confuso no começo, mas é justamente isso o que o torna tão interessante e diferente de tudo aquilo que você já viu.

Faça das suas próximas férias uma experiência transcendental e cheia de aprendizagens com um intercâmbio de japonês. 🙂 

Intercâmbio no Japão

Ruas movimentadas na moderna capital do Japão, Tóquio

Solicitar Orçamento

Informações Gerais

Capital

Tóquio

Idioma

Japonês

População

127 milhões

Fuso Horário

12 horas à frente do Brasil

Permissão de trabalho

Não

Moeda

Iene

Voltagem

110V

IDH

Muito elevado

Principais Cidades para Intercâmbio

Escolas para este destino

Custo de vida por semana

Acomodação

4.358 IENE a 6.538 IENE

Energia

1.013 IENE a 1.520 IENE

Alimentação

3.524 IENE a 5.285 IENE

Celular e Internet

658 IENE a 988 IENE

Transporte

2.308 IENE

Total

14.249 IENE ou ± R$400

Clima e Estações

Visto

Visto de Turista

É usado para entrar no país em viagem de lazer, visita a parentes, congressos, negócios ou apenas para conexões em aeroportos japoneses (trânsito).
Ao contrário do visto americano, o processo de solicitação não inclui entrevistas. Basta o preenchimento de todos os formulários e documentos com cópias, que deve ser apresentado ao consulado mais próximo de sua casa ou à Embaixada do Japão no Brasil. Vale destacar que este tipo de visto não permite exercer atividade remunerada no Japão.

Visto de estudante

Se o objetivo da viagem é estudar, o visto de estudante é obrigatório e aplicado no Brasil.

Trabalho

Estudantes não podem trabalhar no Japão.
É permitido trabalhar no Japão brasileiros filhos e netos de japoneses com o visto específico.

Cursos

Japonês

Curiosidades

A comida tradicional não é sushi e sashimi como no Brasil. Lá eles comem muito gohan (arroz), missoshiro (sopa), lamen, udon (macarrão), tempurá, kare (curry) inclusive no café da manhã.
Algumas estações de metrô são caóticas e muito lotadas. Chegam a ocupar 3 quadras de uma cidade, sendo até um ponto turístico. As maiores como Shibuya, Shinjuku, Tokyo Station e Kyoto Station tem milhares de lojas, restaurantes, hotéis, lojas de departamento e mercado. A estação de Shinjuku é a mais movimentada do MUNDO.
Apesar de ser lotado, é super silencioso e organizado ao entrar e sair. Ninguém se empurra ou se encosta. Todos ficam no celular sem fazer barulho e não atendem ligações. Ah, e eles usam máscaras para não passar gripe para os outros.
Curtiu? Fale com a gente

Perguntas Frequentes