Intercâmbio no Canadá

Intercâmbio no Canadá O Canadá está de portas abertas para o mundo e vai te surpreender com tanta diversidade!

Intercâmbio no Canadá é uma experiência fantástica

Você vai se impressionar com as montanhas e paisagens deslumbrantes que encontrará no seu intercâmbio no Canadá. Além das belezas naturais, é o segundo maior país do mundo e tem uma das menores densidades populacionais – cerca de 8,6 habitantes por quilômetro quadrado – tornando ainda mais evidente sua imensidão. 

Com tantas terras para explorar, as atividades outdoor são um grande atrativo para os visitantes e, claro, intercambistas. Trilhas desafiadoras, praias, golfe, bike, esqui, snowboarding e muito mais − vai encarar?

Além de ser perfeito para as práticas esportivas, o país que fala inglês e francês arruma boas desculpas para promover festas incríveis durante o ano todo. Festivais de cinema em Toronto, celebração da cultura aborígene em Vancouver e o Carnaval de inverno são apenas alguns dos temas que reúnem canadenses e estrangeiros animados. Você vai se apaixonar pelo estilo francês da província de Québec – não deixe de visitar a charmosa Montreal.

Não podemos esquecer de que a essência do Canadá é a imigração. O país está de portas abertas para o mundo e pronto para acolher turistas, intercambistas e novos residentes. Quem sabe o sabe o seu próximo destino não é o Canadá?  Para saber mais, você também pode acompanhar o nosso blog Be Global com notícias sobre o país!

Intercâmbio no Canadá

Toronto, um dos principais destinos de intercâmbio dos brasileiros

 

Solicitar Orçamento

Informações Gerais

Capital

Ottawa

Idioma

Inglês e Francês

População

35 milhões

Fuso Horário

1 a 6 horas atrás do Brasil (de acordo com a cidade)

Permissão de trabalho

Alguns cursos dão permissão de trabalhar 20h semanais

Moeda

Dólar Canadense

Voltagem

110V

IDH

Muito elevado

Principais Cidades para Intercâmbio

Escolas para este destino

Custo de vida por semana

Acomodação

57 CAD a 86 CAD

Energia

7 CAD a 11 CAD

Alimentação

67 CAD a 100 CAD

Celular e Internet

10 CAD a 14 CAD

Transporte

23 CAD

Total

200 CAD ou ± R$478,00

Clima e Estações

Visto

Visto de Turista

A aplicação do visto para o Canadá deve ser realizada no Brasil com no mínimo de 60 dias de antecedência da viagem. Para cursos inferiores a 6 meses o visto aplicado será o de turista.

Visto de Estudante

A aplicação do visto para o Canadá deve ser realizada no Brasil com no mínimo de 60 dias de antecedência da viagem. Para cursos superiores a 6 meses o visto aplicado será o de estudante.

Trabalho

Visto de Turista

Com visto de turista, brasileiros não podem trabalhar no Canadá.

Visto de Estudante

Deve solicitar o visto de estudante quem for cursar um programa superior a 25 semanas. Mesmo tendo o visto de estudante, somente é permitido trabalhar no Canadá estudantes matriculados em curso de nível superior ou profissionalizante como, por exemplo, Co-OP.

Cursos

Inglês Preparatório para Exames de Proficiência Preparatório para Universidade Co-Op Food & Beverage Hospitality Hospitality Management Intercâmbio para Adolescentes Intercâmbio nas Férias Preparatório para Certificação de Professores Accounting Post-Baccalaureate Bachelor of Technology Biology Major Practical Nursing Diploma Inglês para Negócios Business Francês Inglês + Francês Cursos para Maiores +30, +40, +50

Curiosidades

A fronteira do Canadá com os Estados Unidos é a mais longa fronteira terrestre do mundo.
O Canadá é o país que possui o maior número de lagos de água doce do mundo.
O Canadá possui dois idiomas oficiais, o inglês e o francês. Cada província tem o direito de definir o seu idioma oficial.
Como o país é bilíngue, qualquer produto à venda nos supermercados e lojas de conveniência possui informações nas duas línguas.
Quase 20% da população nasceu no estrangeiro, o que faz do Canadá um dos países com maior percentual de imigrantes do mundo.
O país possui um dos mais altos índices de desenvolvimento humano do planeta. Vancouver é a 3º cidade com melhor padrão de vida, eleita também a “cidade mais habitável” do planeta.
Curtiu? Fale com a gente

Perguntas Frequentes


 

 

 

 

Promoções para este destino