Intercâmbio na Nova Zelândia

Intercâmbio na Nova Zelândia O país do bungee-jump e dos esportes radicais promete proporcionar uma experiência radical!

Cresce a procura por intercâmbio na Nova Zelândia

Já há algum tempo o intercâmbio na Nova Zelândia tem conquistado os brasileiros. E não é à toa que, na última pesquisa realizada pela Belta – Brazilian Educational & Language Travel Association – figurou entre os cinco países mais procurados por intercambistas.

Há vários motivos para isso. Primeiro, o dólar neozelandês é uma das moedas mais baratas entre os países de língua inglesa. A excelência no ensino também chama a atenção. Todas as universidades do país estão classificadas entre as 500 melhores do mundo, ou seja, estão entre 3% das melhores universidades.

E isso sem falar nas belezas naturais e as opções de esportes que você vai encontrar por lá. Se você é do tipo aventureiro, vai adorar Queenstown, a capital mundial dos esportes radicais! Mas se você é mais urbano e curte explorar a cidade em busca de atividades culturais e gastronômicas, Auckland ou Wellington podem ser ideais para você.

Para os brasileiros, a possibilidade de Estudo e Trabalho na Nova Zelândia pode ser a principal vantagem, pois desde 2014 estudantes podem obter permissão para trabalhar legalmente por um tempo de 20 horas em épocas de aula ou por um período integral durante as férias. Você também pode saber mais sobre a Nova Zelândia no nosso blog Be Global.

Solicitar Orçamento

Informações Gerais

Capital

Wellington

Idioma

Inglês e Maori

População

4 milhões

Fuso Horário

12 horas a frente do Brasil

Permissão de trabalho

Sim

Moeda

Dólar Neozelandês

Voltagem

230v | 240v

IDH

Elevado

Principais Cidades para Intercâmbio

Escolas para este destino

Custo de vida por semana

Acomodação

70 NZD a 105 NZD

Energia

9 NZD a 13 NZD

Alimentação

79NZD a 119 NZD

Celular e Internet

13 NZD a 20 NZD

Transporte

35 NZD

Total

249 NZD ou ± R$568

Clima e Estações

Visto

Visto de turista

A aplicação do visto de turista para Nova Zelândia é realizada na entrada no país no aeroporto. Para cursos inferiores a 3 meses o visto aplicado poderá ser o de turista e não pode trabalhar.

Visto de estudante

A aplicação do visto para a Nova Zelândia deve ser realizada no Brasil com no mínimo de 60 dias de antecedência da viagem. Para cursos superiores a 3 meses o visto aplicado será o de estudante e a permissão de trabalho pode ser concedida conforme a categoria da escola escolhida.

Trabalho

Com visto de estudante, brasileiros podem trabalhar na Nova Zelândia, desde que estejam matriculados numa escola selecionada em um curso com tempo superior a 14 semanas. Trabalhar durante o intercâmbio é uma excelente alternativa para equilibrar o bolso e enriquecer seu processo de imersão no exterior. Agora, ter a possibilidade de estender essa experiência por um período indeterminado é ainda mais incrível. Por isso, se você tem a intenção de sair do Brasil por um tempo em busca de novas oportunidades, sem dúvida, a Nova Zelândia é o destino perfeito para você!

Cursos

Inglês Inglês para Negócios Intercâmbio para Adolescentes Preparatório para Exames de Proficiência Bachelor of Digital Design Business Diploma of Digital Media Technologies Diploma of Software Development Preparatório para Certificação de Professores

Curiosidades

Cultura Maori

Os maoris, povos indígenas que chegaram na Nova Zelândia antes dos colonizadores britânicos, habitam a ilha há cerca de dois mil anos. Suas tradições são muito respeitadas e eles são parte integrante da vida neozelandesa. Os Maoris tradicionais se cumprimentam encostando o nariz e a testa, simbolizando que um é capaz de entender a alma do outro. O cumprimento chama-se "hongi" e simboliza respeito e paz. Uma dica é fazer uma visita à cidade de Rotorua – onde inúmeras vilas ainda estão intactas – você vai conhecer muito sobre a cultura e arte maori: esculturas, tecelagem, kapa haka (dança de grupo) e moko (a tradicional tatuagem no estilo tribal).
Curtiu? Fale com a gente

Perguntas Frequentes


Além de fornecer a permissão de trabalho no visto de estudante, a Nova Zelândia se destaca pela grande demanda de mão de obra em diversas áreas profissionais, o que facilita bastante a vida de quem deseja permanecer no país por mais tempo. Para isso, você precisa conseguir um empregador que possa te conceder um sponsor, ou seja, um visto vinculado ao seu trabalho onde a empresa te oferece um emprego em tempo integral. Essa categoria de visto também pode ser um ponto inicial para um processo de residência no país.

 

Promoções para este destino