Intercâmbio na Índia

Intercâmbio na Índia Um universo vibrante de cores e sensações te espera na Índia

É difícil não se encantar com o cenário pluricultural e caótico da Índia. Mais de um bilhão de pessoas convivem com dezenas de idiomas e religiões diferentes, fazendo da Índia um ambiente cheio de contrastes e constantes mutações.

Terra de figuras inspiradoras como Gandhi e Buda, o país é muito conhecido pela espiritualidade. Apesar do hinduísmo ser a religião mais popular, também há muçulmanos, cristãos, budistas… um verdadeiro mosaico de fés, culturas e sabores em um único lugar.

O país também fervilha com suas movimentadas metrópoles, tornando a Índia ainda mais contrastante. A capital Nova Deli é um dos principais centros de empreendedorismo tanto para multinacionais quanto para jovens inovadores. Para quem busca uma carreira de sucesso, a Índia pode ser a opção perfeita por unir o ambiente empreendedor à experiência de viver em um país tão cheio de desafios e aventuras.

O custo-benefício também faz da Índia uma ótima opção. Sua moeda oficial, a rúpia indiana, é pouco valorizada em relação ao o real e ao dólar, fazendo com que o custo de vida seja comparativamente mais baixo.

Se você está em busca de sensações e experiências únicas, em um ambiente de constantes aprendizagens, um intercâmbio na Índia pode ser perfeito para você!

Intercâmbio na Índia
Solicitar Orçamento

Informações Gerais

Capital

Nova Deli

Idioma

Hindi, inglês e outras 21 línguas nacionais

População

1,2 bilhão

Fuso Horário

7 a 10 horas à frente do Brasil

Permissão de trabalho

Não

Moeda

Rúpia Indiana

Voltagem

220V

IDH

Médio

Principais Cidades para Intercâmbio

Escolas para este destino

Custo de vida por semana

Acomodação

577 INR a 865 INR

Energia

106 INR a 159 INR

Alimentação

662 INR a 993 INR

Celular e Internet

196 INR a 294 INR

Transporte

150 INR

Total

2.076 INR ou ± R$97

Clima e Estações

Visto

Visto de turista

É necessário o visto de turista para quem quer ingressar na Índia. Para períodos de até 30 dias, é possível solicitar do Brasil, sem sair de casa, através do Visto de Turismo Eletrônico. Para períodos maiores que 30 dias, você deve enviar seus documentos para a embaixada, e normalmente vale por até 6 meses.

Visto de estudante

O visto de estudante é necessário para todos aqueles que desejam estudar na Índia em uma instituição reconhecida. Antes de solicitar o visto, é preciso já estar admitido no curso. O prazo do visto vai de acordo com a duração do curso.

Trabalho

Visto de turista:

O visto de turista não permite que brasileiros trabalhem na Índia.

Cursos

Inglês Preparatório para Certificação de Professores

Curiosidades

A Índia tem ainda o chamado Yoga Visa. É uma categoria de visto de estudante solicitado especificamente para os estudos de yoga e outros aspectos da cultura indiana. As regras do Yoga Visa são as mesmas aplicadas para o visto de estudante.
Curtiu? Fale com a gente

Perguntas Frequentes