Intercâmbio na África do Sul

Intercâmbio na África do Sul Além de encantador, excelente opção e baixo investimento

Aventure-se em um intercâmbio na África do Sul

A África do Sul é um destino acolhedor. Símbolo contra a discriminação racial, o país é miscigenado e tem pontos turísticos interessantes para todos os gostos. Famoso pelas paisagens deslumbrantes e fauna inigualável, possui alguns dos mais belos cenários naturais do mundo – como por exemplo a Table Mountain, considerada uma das sete maravilhas naturais do mundo.

O destino encantador sai na frente por ter uma necessidade de investimento baixo devido à baixa valorização da moeda. A moeda local, o Rand, é desvalorizada em relação ao real. Atualmente, um Rand equivale a 21 centavos de real, tornando o custo de vida no país mais baixo.

Também é uma ótima opção para quem quer fugir das baixas temperaturas, já que seu clima é similar ao do Brasil. O verão é quente e ensolarado, a primavera e outono são agradáveis, e o inverno, ameno (e sem neve!).

E aí, já tem motivos suficientes pra viajar para a África do Sul?

Informações Gerais

Capital

Cidade do Cabo (Legislativa), Pretória (Administrativa) e Bloemfontein (Judicial)

Idioma

Inglês, Africâner, +9

População

55 milhões

Fuso Horário

4 horas a frente do Brasil

Permissão de trabalho

Não

Moeda

Rand

Voltagem

220/230 v

IDH

Médio

Principais Cidades para Intercâmbio

Escolas para este destino

Custo de vida por semana

Acomodação

278 RAND a 417 RAND

Energia

51 RAND a 77 RAND

Alimentação

444 RAND a 666 RAND

Celular e Internet

130 RAND a 195 RAND

Transporte

100 RAND

Total

1.230 RAND ou ± R$292,00

Clima e Estações

Visto

Brasileiros não necessitam de visto até 90 dias (turismo e/ou negócios), basta apenas apresentar o passaporte com validade de até 1 (um) mês (da data de retorno ao Brasil), com pelo menos 1 (uma) página em branco e apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.

Trabalho

Não é permitido o trabalho no país.

Cursos

Inglês Inglês para Advogados Inglês para Marketing Inglês para Negócios Preparatório para Exames de Proficiência Preparatório para Universidade

Curiosidades

O Parque Nacional Kruger, o mais conhecido território da vida selvagem sul-africana, é maior do que o Estado de Israel.
A fruta típica da África do Sul é a marula, conhecida no Brasil por causa da bebida Amarula. Se aproveita quase tudo da marula. Com a polpa são feitas sucos, geleias e licores. Do caroço é fabricado óleo protetor para a pele. Já as folhas da árvore são usadas para tratar a má digestão. Interessante, não é mesmo?
Existe um país independente, com língua e administração próprios, que fica praticamente dentro da África do Sul e se chama Lesoto. Lesoto é uma antiga colônia britânica, de quem se tornou independente em 1966, e que conta com uma população de um pouco mais de 2 milhões de habitantes distribuída em uma área de 30.355 km².
Curtiu? Fale com a gente

Perguntas Frequentes